sábado, 27 de junho de 2009

Suiça - 3º dia de férias

Antes de mais peço desculpa, porque no último post disse que poria um vídeo do passeio no Swiss Vapeur Parc, mas está tão grande, tem 20 min, que o blogger passa-se quando tento carregá-lo e dá-me sempre erro. Agora vamos lá ao que interessa.... mais novidades, desta vez do 3º dia de férias.

Edição: Fotos pessoais foram retiradas


Começou bem...


O meu pai pôs a "padaria Domingues" a funcionar e fez uns pãozinhos com chouriço.

Ficou um cheirinho espalhado pelo apartamento. HUMMMMM

Depois fomos fazer umas compritas a um HIPERmercado (o hiper está com letras grandes de propósito, já vão perceber porquê.)

Lá encontrei courgetes amarelas, nunca tinha visto.
Acabei por mais tarde comprar sementes e trazer comigo. Já estão semeadas e com umas folhitas de fora. Vamos a ver se escapam...



Depois começaram a aparecer prateleiras enormes com queijos gigantes...
Esta foto é de metade da prateleira!!!




Sacos, resmas, paletes de chocolates, bombons...

Eu fugi muito rápido para não cair em tentação...




Mas não sem antes fazer uma fotografia que vai ser alvo de risota na família, quando for para o álbum de fotos.

Reparem bem no tamanho do chupa-chupa.

Já perceberam o porquê do HIPER.....

Comprinhas feitas seguimos para casa de uns amigos dos meus pais que vivem em Leysin.

Fica na montanha e a subida é difícil, principalmente para quem tem vertigens, mas compensa o esforço.

Para esticar as pernas fomos fazer uma breve visita, porque já estava a ficar noite.

Encontrá-mos uns Lamas que andavam alegres a pastar.




Depois de um bom bocado a passear pelas ruelas a espreitar cada cantinho dos jardins de cada Chalêt, feitos com tanto pormenor na disposição das flores. (Andei tão encantada que me esqueci de fotografar!!!)

Mais à frente encontrá-mos uma casa/museu de queijos, mas a verdadeira atracção foi o bicho que estava à porta.
A minha filhota não resistiu e teve que subir para fazer um cavalito.




Depois de fazer o seu cavalito andou a tentar aprender a tirar o leitinho da vaca, mas como estava difícil chegar à parte de baixo da vaca, ela decidiu fazer uma tourada e vá de agarrar no rabo do animal e puxar com quanta força tinha.



É mesmo doida esta pequenita.

Beijinhos para todos e já volto com mais novidades...

3 comentários:

  1. Este país deve ser outra coisa...o nosso é lindo mas chegamos à conclusão que vivemos mal e muito atrasados, mas é o nosso. JInhos doces

    ResponderEliminar
  2. Sónia, tens toda a razão.
    O nosso país é lindíssimo, mas falta-nos evoluir muito.
    Falta-nos o mais importante, termos orgulho do que é nosso, para sabermos conservar e modernizar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga, eu percebo pelas fotos que esse lugar é maravilhoso! A Suíça é fenomenal!

    Sua filhinha é realmente uma princesa.


    Beijão

    ResponderEliminar