quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estou a regressar


imagem da Net

Neste momento, como tantas outras pessoas neste mundo, é assim que me sinto.

Esta imagem surgiu-me num destes dias em que estava o marido (que teve um percalço e tem andado de muletas nos últimos tempos) e a filhota sentados no sofá, enquanto eu tentava, como sempre, fazer 50 coisas ao mesmo tempo.

A filhota disse mãe tenho sede, e enquanto eu ia à cozinha buscar água para lhe dar ela grita da sala:
-Mãe, o meu comando??

Eu como andava cansada, quase a dar o tilt, cheguei perto dela e perguntei?
-Quantos braços é que a mãe tem?
Ela responde:
-2
- E quantos braços é que tu tens?
E ela responde
-2
Eu com os cabelos em pé disse:

-Então faça favor de levantar o rabinho do sofá e ir buscar o comando, porque eu sou só uma e não chego a todo o lado.

Então, com a maior cara de inocente, ela fala.

- Se tivesses mais braços, já conseguias fazer tudo?

Tive que me conter para não rir, porque a primeira imagem que me passou pela cabeça, foi uma publicidade de um ambientador, em que está um polvo a limpar a casa com um espanador, um aspirador, uma vassoura, etc... e eu comecei a imaginar-me naqueles preparos...


Bom isto para vos dizer, que o ano 2010 foi um ano de mudanças para mim.
Mudança de muitas rotinas, horários, emprego, hábitos (estes ainda estão a ser trabalhados).

Ando com obras em casa (daquelas que nunca mais acabam), ando a reorganizar a minha casa (sinceramente acho que ela nunca esteve organizada, tem andado mais desenrascada que outra coisa qualquer...)

Mas agora com as mudanças que fiz na minha vida, vou ter tempo para trabalhar (faço meio horário, embora muitas vezes faça muitos recados fora do meu horário, mas não me importo, pq o negócio onde estou é da família e sou recompensada de outras formas), vou ter tempo para a minha casa, para a família e para mim, um dos objectivos para este ano é perder peso, muito peso...

A passadeira já está lá em casa, agora falta estipular horários para conseguir correr todos os dias.

E no meio de tudo isto vou arranjar tempo para manter a minha casinha virtual mais organizada e mais assídua.
É que gosto tanto das "amizades" que fui fazendo e que com este afastamento estão a ficar mais frágeis...

No meio de tudo isto tenho uma novidade...
Até meados de Fevereiro estou a fazer uma formação de Cozinha Tradicional, e já tratei de pedir autorização para fotografar e colocar no blog as receitas que por lá se fazem...

Assim que me reorganize, vão começar a aparecer por aqui muitas novidades.

Espero que voltem.

3 comentários:

  1. Todas as Mães precisavam de mais braços para fazer o que gostariam [e o que lhes é carinhosamente pedido pelos filhos!!!].
    Fico contente que tenhas voltado!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim. Cá estarei para ver as novidades.
    bjs

    ResponderEliminar