quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conversas de mãe e filha

O ano de 2010 foi e o de 2011 está a ser muito generoso a trazer bebés novos para a família.

Em 2010 nasceu 1 bebé e se tudo correr bem, conto com mais 2 a nascer em 2011, sem esquecer uma colega que também está grávida.

Mas, adiante, esta conversa para vos contar que ontem vim a saber que os dois bebés que vão nascer em 2011 são meninas (uma eu já sabia, mas a outra, tive a confirmação ontem).

Pois bem, ontem, depois do banho contei a boa nova à filhota e foi uma alegria.
Ela que está rodeada de meninos, andava desejosa de meninas para poder brincar.

No fim da conversa e de muito saltar, vira-se ela muito séria para mim e pergunta...

- Mãe posso fazer-te uma pergunta?? E prometes que me contas a verdade??

Respondo: - Sim, pergunta lá!!

- Queria que me contasses como é que os bebés saem de dentro da barriga das mamãs, mas conta-me a verdade. Já sou crescida...

Bem, depois de engolir em seco (ela tem quase 5 anos, mas acho que eu ainda não estava preparada para esta pergunta), decidi contar-lhe a verdade, então disse.

- Sabes filhota, à duas maneiras de os bebes saírem da barriga das mamãs!! Se eles forem grandes, ou se os médicos tiverem medo que possa acontecer alguma coisa grave aos bebés, os srs drs fazem um corte na barriga das mamãs e tiram os bebés de dentro...

Ela fica muito pensativa e diz-me, sabes mamã, o professor de ginástica tem um corte na barriga, e esteve no hospital com um dói-dói muito grave.. (nota: o professor foi operado ao apêndice e quando voltou a dar as aulas, mostrou-lhes a cicatriz).

Depois de conter o riso ao ver a cara muito preocupada dela, expliquei-lhe que aquele buraco que tinham feito ao professor não era para tirar nenhum bebé, mas sim porque o professor teve um dói-dói e o buraco serviu para o tirar.

Ela faz um ar muito aliviado e pergunta.

- E qual é a outra maneira de os bebés saírem. Disses-te que havia duas.

E eu lá respondo.

- Quando os bebés são pequeninos saem pelos pipis das mamãs...

Silêncio. (Ela olha para mim com cara de muito espanto, olhos arregalados e a mão na frente da boca dela, como se eu tivesse acabado de dizer uma grande asneira ).
Alguns segundos depois ela pergunta:

-A sério mãe... Coitadinhas das mamãs.

Então lá lhe expliquei que os senhores doutores dão um remédio e que não dói nada. (Não quero que ela fique já traumatizada).

No fim da nossa conversa ela sai disparada do quarto para contar ao pai, como é que os bebés nascem.

Decididamente, ainda não estou preparada psicologicamente para estas conversas, mas acho bem ir-me preparando, porque a seguir a esta sessão de esclarecimentos, aposto que a próxima pergunta vai ser como é que os bebés vão parar às barrigas das mães.

Estamos a chegar às idades dos porquês!!!! HELP.

Sem comentários:

Enviar um comentário