segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Filhota

O meu piolhito ainda não foi para a creche.

Entre mim e a minha sogra vamos dividindo a tarefa de cuidar e educar.

Nos últimos dias ela tem andado com vontade de ir para a escolinha.

Não é que ela saiba exactamente o que isso significa, ela pensa que se for para a escolinha pode passar os dias inteiros a brincar com os primos, então quando se levanta e me pergunta se pode ir brincar com eles e lhe respondo que estão na escola, ela muito caladinha e sorrateira vai até à sua secretária, prepara a mochila (um caderno, montes de lápis, os bonecos preferidos e a chupeta, não pode faltar), vem ter comigo e pede para vestir o casaco, mas rápido, porque já está "atazada", é mesmo marota.

Um destes dias estava a comprar umas coisitas na livraria e reparei neste livrinho.


Folhe-ei e não consegui resistir, por dentro é muito giro, tem montes de actividades próprias para a idade dela.

Pintar o que é fofinho, fazer um círculo à volta de determinados objectos, conseguir ajudar a mamã passarinho a dar comida ao filhote, descobrindo o caminho até ao ninho (este tipo de actividade é a minha preferida, porque ela fica muito confusa e dá sempre lugar a brincadeiras), resumindo, ela já começa a entender que a escolinha não é só brincadeira, agora pede primeiro para ir fazer os "tabalhos" e depois é que prepara a mochila para ir à escolinha brincar com os primos.

O próximo passo é ensinar-lhe que não se vai para a escolinha apenas para brincar e sim para aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário