domingo, 14 de dezembro de 2008

Pão Brioche MFP

Tenho andado com invenções na minha máquina de pão e finalmente estou a conseguir fazer alguma coisa que tenha jeito de se comer.

Esta receita encontrei aqui.
Não mudei uma vírgula e ficou fantástico, fofinho e espalhou-se um cheirinho pela casa espectacular.

É preciso:

1 chávena (240ml) de leite morno
1 ovo
3 c. sopa (mal cheias) de margarina
1 c. chá de sal
3 ½ c. sopa (35g) de açúcar
3 chávenas (360) de farinha de trigo T65
1 ½ c. chá de fermento biológico seco (tipo fermipan)

Ao trabalho:

Colocar os ingredientes na cuba da máquina na ordem apresentada e programar Ciclo pão doce, tamanho I, cor pretendida.
Durante o processo de amassar verificar a consistência da massa, que deve formar uma bola elástica e macia, se for necessário adicionar (1 c. sopa de cada vez) água ou farinha, consoante a necessidade, eu tive que acrescentar 3 colheres de farinha.

Não se assustem se acharem que vai sair para fora, porque realmente cresce muito.


Uma fatia para verem como ficou fofinho.

Bom apetite

4 comentários:

  1. Vim pelo Piu-Piu,sempre quis comprer uma destas porque nunca acertei o ponto de pão.

    Fazer pão é uma arte que eu não consego!


    Bjs desculpe o comentário sem sua autorização

    ResponderEliminar
  2. Olá... Muito obrigada pelo visita e pelo comentário deixado no meu blog. aproveito para lhe desejar um Bom Natal e Feliz 2009.
    beijinhos
    Margarida Tanganho

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaste da receita!!

    Gosto do teu blog!

    Parabéns!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Na primeira oportunidade que tiver vou experimentar esta sua receita que me parece diliciosa, obrigada por partilhá-la.
    Um beijinho,
    Maria Lemos

    ResponderEliminar