terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Salada de Frutas Arco-Íris

É a primeira vez que vou participar num desafio.
A Dª Rita Palita anda com desejo de salada de frutas, só que tem um senão.
Do meu lado do hemisfério é Inverno, com temperaturas máximas de 10 ºC, mas para mim serviu para realmente me desafiar a pôr a cabecinha para funcionar.
Sábado à tarde estava reservado para o desejo das meninas, comecei a organizar tudo o que era preciso, coloco tudo na banca da cozinha e começo a preparar as frutas.
Estava a chuviscar e de repente começou a fazer muito sol na rua, eu como sou curiosa, não consegui não olhar.
Estive uns segundos a apreciar a paisagem na janela da cozinha e reparei que no céu se formava um bonito Arco-Íris, e aí pensei, deve ser mensagem do céu, convém dizer que era a primeira vez que me sentia nervosa a preparar uma salada de frutas.
Então decidi alterar algumas coisinhas ao que estava planeado, para assim poder dar este nome à minha salada.
Assim, vamos precisar de :
3 pêras
3 Kiwis
1 manga
3 bananas
1 romã
9 bagos de uvas pretas
meloa e tangerina para decorar
Para a calda:
sumo de 2 limas
1 copo de vinho do porto caseiro
4 colheres de sopa de mel caseiro.
Preparadas meninas, surpresa!!!!
Preparar as frutas cortando-as em bocados pequeninos e colocar nas taças, pela ordem que estão nos ingredientes, fazendo camadas, (foi aqui que veio a ideia do arco-íris)não colocar as uvas.
Cortar os bagos da uvas em 4 e colocar 6 metades em cada taça, distribuídas pelas laterais.
Numa taça juntar o sumo das limas, o vinho do porto e o mel.
Levar ao micro-ondas durante dois minutos na temperatura máxima.
Retirar e mexer com um batedor de varas.
Distribuir a calda por cima das frutas.
Decorar com as tangerinas e meloa.
Uma salada quentinha para os dias frios deste lado do mundo.



Demorei mais ou menos 1 hora desde preparar as frutas a ter tudo pronto.

A mim deu para 6 pessoas, mas depende da quantidade de fruta que se coloca em cada taça, lógico.

Beijinhos meninas e espero ter surpreendido.

3 comentários:

  1. Uma salada bem bonita e colorida :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida, vim aqui lhe agradecer.. primeiro pela receitinha pro Rita Palita.. em breve colocaremos no blog, tá? Segundo pelo comentário super fofo que vc me deixou no Madames!

    um beijão, Glau

    ResponderEliminar
  3. Edinha
    Obrigado pela visita.
    Eu já vou espreitar o seu blog há muito tempo, mas tenho ido sempre anónima, tenho andado tímida, mas agora vou começar a pronunciar-me.
    Beijinhos.

    Glau.
    Obrigado pela atenção e pelo carinho
    Beijinhos para você também.

    ResponderEliminar